14 de setembro de 2025
Como o blog antecipou, Sinmed denuncia formação de gabinete paralelo na secretaria de saúde de Natal
Autor: Daniel Menezes
O blog antecipou a existência da formação de espécie de gabinete paralelo na secretaria de saúde de Natal, o que agora é objeto de crítica por parte de Geraldo Ferreira, presidente do sindicato dos médicos do RN.
O gabinete, como o blog apontou, fez reunião em hospital privado para convencer as organizações a aderirem ao novo modelo de terceirização da saúde médica em Natal. De acordo com Ferreira, em pronunciamento nas redes sociais, os hospitais e o gabinete paralelo, em reunião informal e não institucional, tentam estabelecer que o médico deve receber os pagamentos pelos plantões via hospitais privados e não mais diretamente. Para Ferreira, a prática é ilegal.
Além disso, o representante do Sinmed/RN lembrou que o honorário médico é intocável e não pode ser objeto de intermediação lucrativa para empresas, como vem ocorrendo. Geraldo Ferreira diz que o sindicato é atacado pela prefeitura do Natal justamente por querer impedir uma cartelização formada por empresas terceirizadoras e hospitais privados.
Como o blog vem apontando, há profissionais mandando na secretaria, exercendo atividades e administrando ações sem nenhum cargo efetivo na pasta. O próprio secretário Geraldo Pinho, diz Geraldo Ferreira, está atuando de maneira ostensiva em defesa de empresa privada.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.