12 de setembro de 2025
Blocos de Natal fazem Carnaval da Soberania para celebrar condenação de Bolsonaro
Autor: Daniel Menezes
DO SAIBA MAIS
GIL ARAÚJO
A Cidade Alta será tomada pela festa e pela política nesta sexta-feira (12), com o Carnaval da Soberania. O ato, que mistura protesto e celebração, marca a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e terá concentração a partir das 18h no Bar do Zé Reeira, em Natal.
A atividade surge de uma articulação entre blocos de esquerda e o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), que já tinha programado um encontro político-cultural para a data. Os blocos que participam do evento são: Bloco Os Gravidos, Chame Gente – O Bloco e Bloco Gente é pra Brilhar. Com a confirmação do voto da ministra Cármen Lúcia, considerado decisivo no julgamento, os blocos decidiram sair às ruas para transformar a decisão em festa popular.
“Mesmo sem a prisão imediata, houve uma demanda muito grande dos nossos seguidores para que o bloco saísse. Então, a gente vai estar na rua com banda de frevo, estandartes, adesivaço e muita celebração. A expectativa é enorme, porque esperamos por esse momento há muito tempo”, disse Betise Cabral, diretora do bloco Gente é pra Brilhar.
Para ela, o ato funciona como um aquecimento para a celebração definitiva. “A festa grande vai ser quando Bolsonaro for preso. Esse agora é um ensaio, um anúncio de que não abrimos mão da democracia e da alegria como forma de luta”, afirmou.
Serviço
Carnaval da Soberania
Data: sexta-feira, 12 de setembro
Local: Bar do Zé Reeira, Cidade Alta (Natal/RN)
Concentração: a partir das 18h
[0] Comentários | Deixe seu comentário.