11 de setembro de 2025

Decepcionada com Paulinho Freire e com Rogério Marinho, classe médica se aproxima de Natália Bonavides

Autor: Daniel Menezes

Nas últimas semanas, o blog tem multiplicado a quantidade de fontes no meio médico. A partir disso, vieram vários furos sobre as condições da saúde pública de Natal. Conversando com lideranças da categoria, o sentimento é de total decepção com a classe política que se dizia apoiadora dos médicos e que tiveram o voto dos profissionais nas últimas eleições.

Os médicos não entendem como é que Paulinho Freire atua para rebaixar a remuneração de toda a categoria o apoiou, isto apenas para ampliar a margem de lucro de duas únicas empresas. Conforme o blog noticiou, além de outros veículos, o plantão em Natal caiu de 1600 líquidos para 1200. A coopmed recolhia 3% de taxa de administração e as empresas atuais mais de 38%.

Além de Paulinho Freire, a reclamação com Rogério Marinho é também sempre notada. Tido como um dos principais apoiadores do prefeito, Marinho não fez nenhuma movimentação para defender os interesses daqueles que sempre votaram na direita. 

Enquanto isso, Natália cresce na categoria por defender o modelo de saúde sem se centrar na remuneração das empresas terceirizadoras. "A aceitação de Natália aumentou muito entre os médicos nas últimas semanas. Ela ganhou muitos votos na saúde e mudou a percepção que os médicos têm dela", me confidenciou uma liderança.

Agora há uma unanimidade - todos falam que vão fazer campanha contra a pré candidata a deputada federal Nina Souza, que é tida com eminência parda em todo esse processo de alteração na saúde de Natal. 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.