2 de setembro de 2025

A Câmara Municipal do Natal não nega título de cidadã natalense a Pabllo Vittar por questão técnica, mas por homofobia

Autor: Daniel Menezes

Conforme matéria a seguir, a vereadora Thabatta Pimenta teve seu pedido de conceder o título de cidadã natalense a Pabllo Vittar. 

Os vereadores Aldo Clemente, Tony Henrique e Fúlvio Saulo alegaram questões técnicas. Segundo eles, Vittar não tem um histórico de ações por Natal.

A questão não é essa. Pelo que entendi, Thabatta queria fazer uma homenagem também em face da representatividade de uma parcela de Natal que luta por direitos.

Comissões da Câmara Municipal do Natal já aprovaram os títulos de cidadãos natalenses para Nikolas Ferreira e Michelle Bolsonaro. O que eles fizeram por NAtal que Vittar não fez?

A questão obviamente não é técnica, mas a velha e conhecida homofobia.

Do Saiba Mais

A maioria dos vereadores que fazem parte da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final votou contra a entrega do título de cidadão natalense ao artista Pabllo Vittar. A proposta foi da vereadora Thabatta Pimenta (Psol).

Mesmo com o perecer favorável da relatora Brisa Bracchi (PT), a matéria foi reprovada pelos demais membros da Comissão.

 

Aldo Clemente (PSDB), presidente da Comissão, justificou:

Não tenho nada contra a pessoa, o artista. Mas, para merecer a maior honraria da Câmara Municipal de Natal, eu não encontro atributos, justificativa para a concessão dessa maior honraria. Eu voto contrário”.

Tony Henrique (PL) e Fúlvio Saulo, também foram contrários à concessão do título ao artista.

Nós temos que ser criteriosos. Não estou falando nada contra o artista Pabllo Vittar. Os vereadores querem dar título a pessoas que não contribuíram, no meu entendimento, com a cidade do Natal. Eu já recebi vários pedidos, inclusive fiquei constrangido em alguns deles, mas serei muito criterioso nos meus títulos e no dos colegas aqui. Então, eu voto contrário também”, arrematou o vereador Fúlvio.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.