21 de agosto de 2025
Pesquisa quaest mostra que Rogério Marinho e Styvenson Valentim terão dificuldades de fazer campanha em 2026 atacando Lula e defendendo Bolsonaro no RN
Autor: Daniel Menezes
Pesquisa recém veiculada pelo Instituto Quaest trouxe dados bem negativos para quem é antilulista no RN. Estamos falando do instituto que tem apresentado, em comparação com os demais, os piores números nacionais para Lula. Tanto que é o mais temido pelo petismo.
Ocorre que o Quaest mostrou que Lula se recupera. A reprovação de Lula caiu 5%. Hoje, conforme o quaest, 46% aprovam e 51% reprovam. Além disso, sua recuperação se deu principalmente no nordeste, entre os mais pobres, idosos e católicos.
Aqui na nossa região, Lula está navegando com 60% de aprovação. Neste sentido, o pré-candidato ao governo Rogério Marinho e o senador em busca de reeleição Styvenson Valentim terão dificuldades de lutar contra essa tendência em 2026.
Os dois pediram autorização para visitar o ex-ministro Braga Netto na cadeia, um dos artífices da tentativa de golpe e que participou da elaboração do plano para assassinar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes.
Marinho, além disso, tem sido árduo defensor da anistia para os golpistas e a atuação de Eduardo Bolsonaro nos EUA contra o STF e o Brasil.
Por fim, Rogério Marinho trouxe ao RN Michelle Bolsonaro no último final de semana. E ela, além de espalhar algumas fake news, chamou o eleitor de Lula de burro, isto é, a maior parcela do povo potiguar.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.