16 de agosto de 2025
Em nota, UFRN presta solidariedade ao professor Adriano Gomes e repudia ato de violência
Autor: Daniel Menezes
Segue a nota
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) presta solidariedade ao professor Adriano Gomes, do Departamento de Comunicação (Decom), em virtude da agressão sofrida ao final da solenidade de Colação de Grau do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA), ao mesmo tempo em que reitera o repúdio a qualquer tipo de violência, preconceito ou discriminação.
Entenda o caso
O professor de jornalismo da UFRN, Adriano Gomes, foi ofendido e agredido nesta quinta (14). A situação ocorreu por ocasião da cerimônia de colação de grau dos cursos do centro de ciências humanas, letras e artes. Gomes foi homenageado pelos formandos de comunicação social e, além disso, atuou como docente orador escolhido para fazer o discurso da solenidade.
Em seu discurso, conforme ele relatou em suas redes sociais, um rapaz ficou contrariado pela frase que ele disse ao término da fala - "fascismo nunca mais". Ainda conforme o docente, o transeunte foi tirar satisfação a respeito da frase e começou a xingar, puxar o professor pela beca e, por fim, o cuspiu. As pessoas no entorno perceberam a confusão e interviram na situação.
O fascista - quem faz uso de violência em decorrência de política merece exatamente tal denominação -, além de reclamar que não existia tal regime no país, começou a gritar que "foi por conta de vocês que o ladrão está no poder".
O professor deve prestar boletim de ocorrência. O agressor ainda não foi identificado. O professor Adriano Gomes tem mais de duas décadas de UFRN e é referência na área. Tanto que, como já disse, foi o professor homenageado pelos formandos do curso de comunicação social da UFRN.
FONTE: opotiguar.com.br
[0] Comentários | Deixe seu comentário.