14 de agosto de 2025

Ao atacar Alexandre de Moraes, Leo Souza entrou na disputa pelo voto bolsonarista

Autor: Daniel Menezes

Ao fazer o discurso abaixo, Leo Souza deixa claro que também vai para a disputa do voto bolsonarista em 2026. Sobre ele dizer que Alexandre de Moraes não fez nada para a democracia, penso que ele não deve ter prestado muita atenção no noticiário nos últimos anos. Por fim, é estranho dizer defender a democracia quando silencia para título de cidadão natalense para Jair Bolsonaro, o único presidente que articulou um golpe de 1988 para cá.

 

Vereador chama Moraes de “autocrata” e critica proposta de título de Cidadão Natalense para ministro do STF

O vereador Leo Souza (Republicanos) criticou a proposta de concessão do título de Cidadão Natalense para Alexandre de Moraes. Em pronunciamento na Câmara Municipal, o parlamentar disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não merece receber a homenagem por ser um “autocrata”.

A entrega do título foi proposta pela vereadora Thabatta Pimenta (Psol) nesta semana e começará a ser discutida na Câmara nos próximos dias.

Vereador Leo Souza e ministro do STF Alexandre de Moraes - Foto: TV Câmara / Rosinei Coutinho/STF

Vereador Leo Souza e ministro do STF Alexandre de Moraes - Foto: TV Câmara / Rosinei Coutinho/STF

“Como um defensor da democracia, eu sou contra qualquer autocrata. Ele pode defender a minha ideologia ou não. Esta Casa aqui, se permitir qualquer homenagem ao autocrata que é Alexandre de Moraes, vai estar dando passos contrários ao que seria o dever dessa Casa, que é defender a democracia. Eu queria só dizer que eu sou contra”, declarou.

Segundo Leo Souza, a proposta “não deveria nem chegar ao plenário” e deveria ser barrada nas comissões temáticas “Alexandre de Moraes, se ele já não faz nada que seja para o benefício da democracia do Brasil, avalie para Natal e o povo natalense”, argumentou o vereador do Republicanos.

Autora da proposta, Thabatta Pimenta rebateu o colega, destacando que todos têm direito de apresentar suas propostas na Câmara e que os vereadores são livres para votar como quiserem em cada projeto. Ela exemplificou que Leo Souza votou a favor do título de Cidadão Natalense para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto ela votou contra. Thabatta disse, ainda, que o vereador tem direito de votar contra, mas que não pode impedi-la de apresentar a proposta.

“Quando eu estou aqui, é porque várias pessoas me colocaram. Quando eu coloco alguma proposição, é porque junto comigo vem uma ruma de gente. Agora, ninguém é obrigado a aprovar ou não. A visão dele não é a minha. É legítimo eu querer dar o título de Cidadão Natalense a Alexandre de Moraes. Não é prerrogativa minha? Se vai ser aprovado ou não, aí é cada um. Mas isso (apresentar o projeto) eu posso fazer. Como o vereador foi eleito, eu também fui eleita. Meu trabalho é sério e isso é uma prerrogativa”, declarou Thabatta.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.