31 de julho de 2025

Zenaide defende soberania e critica agressão dos EUA; Rogério Marinho enfatiza sanção a Moraes; Styvenson silencia

Autor: Daniel Menezes

Da senadora Zenaide Maia em suas redes sociais:

“A sanção do governo dos Estados Unidos contra o ministro da Suprema Corte do Brasil Alexandre de Moraes é uma agressão contra a democracia brasileira e contra a independência do nosso Poder Judiciário”, escreveu Zenaide nas suas redes sociais. 

“Confirma que a intenção de Donald Trump é a de chantagear as instituições de Estado brasileiras até que seus interesses econômicos e políticos contra nós sejam aceitos. O governo brasileiro prossegue tentando negociar de forma democrática a relação comercial entre os dois países, e tendo como premissa que nossa soberania é inegociável”, apontou.

Rogério Marinho por meio de Nota:

“(Alexandre de Moraes) Usou seu cargo para autorizar detenções arbitrárias e suprimir a liberdade de expressão”, com base na Lei Magnitsky.

“Lamentamos que a atuação do Ministro Alexandre de Moraes — caracterizada por inquéritos intermináveis e ordens judiciais que cerceiam a livre expressão e o devido processo legal — tenha culminado nessa medida. É constrangedor vê-lo incluído na mesma lista que proscreve líderes de organizações como Hamas, PCC, Hezbollah e Al Qaeda”, disse Marinho.

Já Styvenson Valentim não se manifestou.

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.