29 de julho de 2025

Em novo fogo amigo, Eduardo Bolsonaro ataca Nikolas Ferreira

Autor: Daniel Menezes

Do Congresso em Foco - O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou nesta segunda-feira (28) o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por supostamente interagir com um perfil que ataca Jair Bolsonaro e seus aliados. A acusação foi feita após o blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira nos EUA, questionar se Nikolas teria se aproximado da influenciadora conhecida como "Baianinha intergaláctica". Em resposta, Eduardo escreveu: "Ela é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e a da minha família. É triste ver a que ponto o Nikolas chegou".

A publicação é o segundo fogo amigo no mês entre os deputados. Nikolas, vice-líder da Oposição na Câmara, é cobrado por mais firmeza na defesa de sanções contra autoridades brasileiras. Na semana passada, Eduardo afirmou estar "decepcionado" com a postura do colega, que considera "pouco ativo" nas pautas defendidas pelo núcleo mais radical do campo conservador.

Nikolas entra na lista de aliados do grupo político de Bolsonaro criticados por Eduardo.

Nikolas entra na lista de aliados do grupo político de Bolsonaro criticados por Eduardo.Vinícius Loures/Câmara dos Deputados

 

Além de Nikolas, Eduardo tem atacado outros nomes ligados ao ex-presidente. Governadores como Tarcísio de Freitas e Romeu Zema também foram criticados por não apoiarem as tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, medida defendida por Eduardo como forma de pressionar o Judiciário brasileiro nos processos contra aliados de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo no dia

Mais cedo, ainda nesta segunda-feira, Eduardo entrou em atrito com outro aliado importante de seu pai: o governador do Paraná, Ratinho Júnior, que manifestou a importância de colocar a negociação sobre as tarifas acima de disputas domésticas. "O Bolsonaro não é mais importante do que a relação do Brasil e dos Estados Unidos", declarou.

Eduardo rebateu defendendo a necessidade de uma anistia ao seu pai para as negociações das tarifas. "Imagino os americanos olhando para este tipo de reação e pensando: o que mais podemos fazer para estas pessoas entenderem que é sobre Jair Bolsonaro, seus familiares e apoiadores, como expresso na carta, posta e entrevistas de Trump?", complementou.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.