2 de julho de 2025
Styvenson, o senador que odeia as mulheres
Autor: Daniel Menezes
Mais uma vez o senador Styvenson Valentim teve uma mulher como alvo. Em uma live recém realizada em sua rede social, ele não espalhou apenas as suas já tradicionais e apelativas notícias falsas, mas também partiu para ameaça de agressão contra uma governadora, a mesma que lhe derrotou em primeiro turno em 2022.
STYVENSON E A DESINFORMAÇÃO
O senador abriu o vídeo para comentar o contrato de 50 milhões de aluguel de computadores pelo governo do RN, em licitação que foi suspensa pelo Tribunal de Contas da União. A empresa primeira colocada foi desclassificada por não atender a critérios técnicos do edital e recorreu ao TCU. O certame foi paralisado para analisar o mérito da situação. O governo alega que cumpriu o edital e está tranquilo.
Na comparação mentirosa e desinformativa, Styvenson diz que um computador já foi comprado por ele a 1699,00, enquanto que o governo iria alugar um por 2399,00. Sem o restante das informações, o negócio fica parecendo péssimo para o poder público. A questão é que ele suprime a informação que a aquisição que ele fez foi em 2019 e a licitação comentada ocorre em 2025. Há obviamente a diferença natural inflacionária. Além disso, há verbas públicas que não permitem a aquisição de equipamentos, mas apenas aluguel. Por fim, ele também esconde que, não raro, alugar acaba saindo mais barato porque, com o contrato, vem toda a assistência técnica para os softwares e hardwares, substituição e/ou conserto - estamos falando de computadores para serem usados em escolas, portanto, com emprego intenso cotidiano. Comprar + garantir assistência pode sair mais caro e menos vantajoso para o RN.
Mas o senador pego no orçamento secreto da Codevasf que gerou asfaltamento superfaturado em diversas cidades do RN, conforme a CGU - isto ele não comenta e segue fingindo que o assunto não existe -, também ameaçou a governadora de agressão. Segundo ele, irá "esfregar a nota fiscal na cara" da governadora caso ela diga que ele está mentindo.
STYVENSON, O SENADOR QUE ODEIA AS MULHERES
Não é a primeira vez que Styvenson relativiza violência contra mulheres. Em uma entrevista tentou justificar a agressão sofrida por uma mulher - "eu não sei o que ela fez para merecer uns tapas; uns tapas bons", disse ele. Sua afirmação causou repercussão negativa nas redes sociais.
Além disso, quando existiu suspeita de agressão contra a então deputada federal Joice Hasselman, ele disse que a agressão foi por traição ou droga. Diante da situação, voltou atrás e pediu desculpas.
STYVENSON, O MANSO COM OS HOMENS
Agora, Styvenson é sempre manso quando conversa com homens. Em polêmica com o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, não engrossou a voz, nem muito menos partiu para ameaça. Após ser acusado pelo policial reformado Wendell Lagartixa de usar viaturas "para raparigagem" nos tempos em que atuou pela PM, ele sequer se manifestou.
Ora, Styvenson não tem que usar de ameaça ou violência contra ninguém, nem contra homem, nem contra mulher. Mas é sintomático que sua agressividade e relativização da violência sempre tenham um alvo feminino. Styvenson é o senador que já mostrou que odeia as mulheres.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.