18 de junho de 2025

Maternidade municipal alaga em Natal e exames são transferidos para o Lacen

Autor: Daniel Menezes

Do SAIBA MAIS

Por Mirela Lopes

Parte da Maternidade Municipal Dr Araken Irerê Pinto, localizada no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal, ficou inundada com as chuvas que vêm caindo em Natal desde a madrugada desta quarta (18). Dentre os locais atingidos, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/ RN), está a Central de Material, onde ficam os materiais que devem ser estéreis, e o Centro Obstétrico.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) admitiu a ocorrência de alagamentos, mas informou que o atendimento foi mantido normalmente na Maternidade, exceto no caso de exames que eram realizados no local e que estão sendo encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen).

No Hospital dos Pescadores (HOSPESC), na Ribeira, o atendimento está sendo feito apenas nos casos de emergência e risco de vida, além da assistência aos usuários já em acolhimento na unidade. A orientação da Prefeitura do Natal é que os usuários do bairro da Ribeira que precisarem de atendimento também podem se dirigir a uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe do Departamento de Infraestrutura Física e Logística (DIFT) foi acionada para identificar e realizar os reparos necessários o mais breve possível e minimizar os transtornos causados pela situação.

Chuvas

Entre o meio dia de terça (17) e desta quarta foram registrados cerca de 125 milímetros de chuva, o equivalente a 1/3 do volume esperado para o mês de junho, segundo o Governo do Estado.

A região da engorda da praia de Ponta Negra voltou a ficar debaixo d’água, apesar da Prefeitura ter anunciado a conclusão da drenagem do aterro hidráulico em 28 de fevereiro.

Em Natal, árvores caíram, casas ficaram alagadas e pelo menos 11 ruas e avenidas ficaram intransitáveis na manhã de hoje. A estimativa da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) é de mais chuva para as próximas horas.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.