5 de junho de 2025
MPT-RN promove oficina para prevenção e combate ao tráfico de pessoas para fins de trabalho escravo
Autor: Daniel Menezes
Para disseminar conhecimento e sensibilizar a sociedade sobre o tráfico de pessoas e o trabalho escravo, o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte (MPT-RN) vai realizar, na próxima terça-feira (10), um ciclo de oficinas de formação para a Rede de Assistência e apresentação do Projeto Liberdade no Ar.
O evento tem como público-alvo magistrados, advogados, estudantes, representantes dos Conselhos Tutelares, Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos, Educação, Saúde, Trabalho e Agricultura; Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil; Guardas Municipais; Instituições e Programas de proteção a testemunhas.
A programação inclui palestra do procurador-chefe do MPT-RN, Gleydson Gadelha; da procuradora do Trabalho e coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete), Andrea Gondim; do procurador do Trabalho Tiago Muniz e da professora da Universidade Federal do Semiárido (UFERSA) Lizziane Souza.
As palestras abordarão os marcos conceituais da escravidão contemporânea, a estruturação da política pública, rede de instituições envolvidas e protocolos existentes voltados para o combate ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo no Brasil.
A oficina está marcada para às 9h, no auditório do MPT-RN (Rua Dr. Poty Nóbrega, 1941 - Lagoa Nova). Para participar, acesse link https://shre.ink/edCf
[0] Comentários | Deixe seu comentário.