29 de maio de 2025
Se Allyson não sinalizar para a possibilidade de terceira via, na prática, assume a desistência sobre 2026
Autor: Daniel Menezes
O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, se quiser manter a ideia de uma pré-candidatura, precisa sinalizar que poderá sair como terceira via. Do contrário, efetivamente, significa o reconhecimento de que não irá para o pleito de 2026 na busca pelo governo do RN.
Na prática, ele foi encurralado. Por um lado, diz que não vai sair pelo lado de Fátima Bezerra. O governismo também vai publicamente na mesma linha. Por outro, todos os principais agentes da oposição já deixaram claro como o sol que o candidato é Rogério Marinho. Só resta abrir um percurso distinto.
Allyson tem falado mais pela boca de José Agripino, presidente estadual do seu partido, o união Brasil. No entanto, cresce a impressão no meio político que Agripino usa o nome de Allyson para conseguir mais espaços numa futura aliança entre os oposicionistas. Como silencia, a impressão acaba também se estendendo para o próprio prefeito de Mossoró.
É cedo demais para cravar. Mas Allyson vai deixando se sedimentar a ideia de que ele pode mesmo é agir para finalizar o mandato de Prefeito e tentar fazer um deputado estadual e/ou federal. E fica por aí.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.