28 de maio de 2025

Você soube primeiro pelo Potiguar o que agora foi revelado pelo deputado Dr Bernardo: Ezequiel no MDB

Autor: Daniel Menezes

O deputado estadual, Dr Bernardo (PSDB), disse em entrevista ao jornal da 98fm neste dia 28 que Ezequiel Ferreira, presidente da assembleia, deverá voltar para o MDB e liderar a composição de uma nominata. Em conjunto com Ezequiel, outros deputados estaduais também desembarcarão no ninho bacurau. O deputado afirmou que nomes da política potiguar, como Ezequeil, Kleber Fernandes (PSD), Galeno Torquato (PSDB), Hermano Morais (PV) e Eudiane Macedo (PV) também participam de conversas para integrar a nominata.

Sem nenhuma falsa modéstia, vale lembrar que O Potiguar foi o primeiro a apresentar a formação deste plano, que agora é revelado por um dos seus membros.

Segue a matéria de 1 de Fevereiro de 2025.

 

EXCLUSIVO - Ezequiel já preparou o Plano B caso Styvenson tome o controle do PSDB no RN; saiba qual

O Potiguar

1 de fevereiro de 2025

Como disse em postagem anterior, com a ida de Styvenson Valentim para o PSDB, o plano A de Ezequiel é manter o controle do partido. E daí a agremiação permaneceria como se encontra, isto é, com seus deputados estaduais e na base do governo estadual.

Ocorre que, conforme O Potiguar foi informado por alguém muito bem posicionado, Ezequiel já tem seu plano B caso o PSDB saia de suas mãos no RN até 2026.

O presidente da assembleia conversou com o vice governador Walter Alves (MDB), que ofereceu a ele caminho livre para se filiar ao MDB e se movimentar a partir da agremiação. Daí que, caso tenha condições jurídicas, ele iria para reeleição em busca da permanência na presidência da assembleia. Se não puder mais ser presidente, organizaria a nominata do MDB para se eleger deputado federal.

Por fim, no acordo com Walter Alves, os deputados estaduais hoje no PSDB também poderiam ir para o MDB. Kleber Rodrigues, Ubaldo Fernandes e Dr. Bernardo provavelmente acompanham Ezequiel. Nelter Queiroz e Galeno dialogariam para chegar a um acordo. O ninho tucano sofreria um processo de esvaziamento.

Cabe lembrar que a relação de Ezequiel com Walter é antiga e de completa harmonia. Inclusive, quando foi eleito para a assembleia, lá atrás, Ezequiel chegou ao parlamento estadual pelo MDB.

FONTE: opotiguar.com.br

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.