27 de maio de 2025
Vereadores federais e estaduais: Comissão de Saúde da Câmara Municipal do Natal visita a Januário Cicco, que é referência, e ignora maternidades e UPAs do município sem médicos
Autor: Daniel Menezes
A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) foi a unidade de saúde escolhida para receber, nesta segunda-feira (26), a visita fiscalizatória da Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Natal. Instalada em um prédio de elevado valor arquitetônico e histórico, a MEJC é uma instituição de Assistência, Ensino, Pesquisa e Extensão em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e está sob gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh. Caracterizada como um hospital de referência terciária do SUS, atualmente funciona com 128 leitos. Estiveram presentes na visita a vereadora Camila Araújo (União Brasil) e os vereadores Cláudio Custódio (PP), João Batista (DC) e Cleiton da Policlínica (PSDB).
Do blog: sim, a maternidade Januário Cicco presta serviço em Natal e tem relação com a Prefeitura. Mas é hilário perceber que a tal comissão de saúde da câmara evita os principais equipamentos da Prefeitura de Natal, tais como Unidades de Pronto Atendimento e as maternidades da prefeitura. São elas que estão sem médicos, com falta de insumos e super lotação, mas não importa muito, não é?
Do blog 2: até Matheus Faustino, que fazia às vezes de fiscal, sumiu das UPAs. O recado que recebeu do Prefeito Paulinho Freire surtiu efeito. E parece que os demais também estão cientes do quanto é inoportuno efetivar o papel de vereador.
Do blog 3: de repente, se não for pedir demais, seria interessante olhar os termos do contrato de emergência que a prefeitura do Natal pretende pactuar nos próximos dias.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.