17 de maio de 2025
GAECO: O próprio Álvaro Dias participava de grupos de convocação e assédio de servidores na eleição em Natal em 2024; veja as conversas interceptadas
Autor: Daniel Menezes
Nas novas provas juntadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combte ao Crime Organizado - GAECO - sobre abuso de poder na eleição em Natal em 2024, que foram publicadas pelo O Potiguar com exclusividade, o próprio então prefeito Álvaro Dias participa de grupos de whatsapp em que há assédio e convocação para ações políticas de servidores. Ele mesmo convoca para reuniões, conforme conclui o Ministério Público.
No início do segundo turno ele chama os secretários e adjuntos para a primeira reunião política e diz: "retomar as atividades.
Veja na imagem abaixo.
PS. Vale lembrar que nas provas anteriores juntadas à denúncia inicial também pelo GAECO, há listas e organogramas encontrados no partido Republicanos que, conforme o Ministério Público, sinalizam para reuniões com o mesmo viés com secretários, Paulinho Freire e Joana Guerra, com táticas pra ações e uso de serviços públicos na campanha.
