9 de maio de 2025

CAOS NA SAÚDE DE NATAL: Prefeitura fecha as maternidades Araken Pinto e Leide Morais por falta de médico e envia pacientes para o hospital regional de Macaíba

Autor: Daniel Menezes

Notícia que chega quentinha. Hoje (9), a saúde de Natal passou por mais um dia de caos. Sem médicos para fazer atendimentos e cirurgias, a Prefeitura do Natal fechou as suas duas maternidades, a Araken Pinto e a Leide de Morais. Toda a demanda foi absorvida pelo hospital estadual situado em Macaíba, através de envio pelas duas maternidades.

A situação de Natal é de crise. As unidades de pronto atendimento também têm apresentado super lotação, falta de remédios e de pessoal.

Conforme O Potiguar revelou, a prefeitura já gastou mais da metade do orçamento previsto para a saúde e ainda estamos em Maio de 2025. O prefeito Paulinho Freire resolveu colocar para dentro do orçamento de 2025 dívidas milionárias deixadas por Álvaro Dias feitas sem licitação, sem contrato e sem inscrição no diário oficial.

O "reconhecimento de dívida" é uma excrescência do direito administrativo e só deve ser utilizado em último caso, em situação de grande urgência em que não dê tempo de fazer contrato e licitação. 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.