1 de maio de 2025

Por que bolsonaristas perdem os debates no RN e depois apelam

Autor: Daniel Menezes

As pessoas que se propõem a debater a conjuntura local e nacional, precisam se inteirar dos temas. A questão é que os comentaristas bolsonaristas não fazem isso mais pelo RN. Aqui todos se dedicam a atividades de consultoria, são empresários e deixam o domínio dos jornais e livros para um décimo plano. A rede de relação gerada pela proximidade ideológica com os de cima cria muitas oportunidades. Não é uma crítica (a maioria aproveitaria essas possibilidades) e todo mundo faz o que quiser. Mas o fato é que não são mais jornalistas.

Aí vão para os programas ou para a frente de um computador e ficam voando ou reproduzindo conteúdo precário das redes sociais. Só que basta pegar alguém preparado do outro lado, que sabe nuançar as diferenças a respeito de um assunto, para a assimetria de conhecimento ficar explícita.

Com hexis autoritária, aí só resta apelar mesmo para a força dos donos da bola, os donos do veículos que são bolsonaristas e ingressam apaziguando a disputa em favor daqueles que eles estão alinhados. A conjuntura é essa.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.