27 de março de 2025
CEI contra MLB é diversionismo para esconder problemas da Engorda de Ponta NEgra e contas públicas da Prefeitura do Natal
Autor: Daniel Menezes
A Câmara Municipal do Natal aprovou a Comissão Especial de Inquérito para investigar a "invasão de propriedade privada".
Na prática, eles irão se voltar para o movimento de luta dos bairros que uma vez ao ano ocupa supermercados, para chamar atenção sobre a questão da fome e pede cestas básicas.
Trata-se de subterfúgio para secundarizar os problemas reais que assolam a obra da engorda de ponta negra e as contas públicas da prefeitura do Natal.
Além da engorda se encontrar com problemas objetivos, tais como a falta de seguimento do escopo do projeto - a orla não fica com 50 metros de faixa de areia quando chove, alagando com frequência e retirando o sustento do comerciante da região. Há um apagão nas contas públicas de Natal, com o prefeito Paulinho Freire colocando para dentro do orçamento, por exemplo, 75 milhões de reais na área de saúde da gestão anterior em reconhecimento de dívidas feitas em 2024 sem licitação e sem constar no diário oficial.
Com a CEI, o foco sai da gestão e é apontado para um movimento social.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.