13 de fevereiro de 2025
Varejo do RN cresce 6,5% em 2024, maior índice em 11 anos
Autor: Daniel Menezes
O comércio varejista do Rio Grande do Norte encerrou 2024 com um crescimento de 6,5%, o maior índice registrado desde 2013, quando o setor havia crescido 8,8%. Os dados, divulgados nesta quinta-feira 13 pelo IBGE na Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), mostram que o desempenho potiguar superou a média nacional, que ficou em 4,1% no mesmo período.
O resultado também representa uma recuperação expressiva em relação a 2023, quando o estado registrou um incremento de apenas 0,6% nas vendas.
Para o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o crescimento de 6,5% reflete a resiliência do setor varejista local. “O resultado evidencia a capacidade de recuperação do nosso comércio, apesar dos desafios enfrentados nos últimos anos”, afirmou. O desempenho positivo é atribuído a um cenário de maior dinamismo econômico no RN.
As projeções para 2025 indicam um crescimento moderado no comércio varejista do RN, Nordeste e Brasil, dependendo da estabilidade econômica e da manutenção de políticas de incentivo ao consumo. O setor segue como um dos pilares para o desenvolvimento econômico do estado.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.